Aldeias Infantis SOS comemora 45 anos no Brasil, com homenagem na Câmara Municipal de São Paulo

aldeiasA Aldeias Infantis SOS Brasil comemora 45 anos de atuação no país, trabalhando pela defesa, garantia e promoção dos direitos de milhares de crianças, adolescentes e jovens. Para encerrar o ano comemorativo, por iniciativa do vereador Paulo Frange, a Câmara Municipal de São Paulo concederá uma honraria à Organização, que será entregue no dia 25 de março, às 19h00, em sessão solene, no Salão Nobre.

“É com grande honra e satisfação que receberemos essa homenagem da Câmara Municipal de São Paulo, por iniciativa do vereador Paulo Frange. Hoje, atuamos na proteção e garantia dos direitos de crianças, adolescentes e jovens em 12 estados e no Distrito Federal, mas, sem dúvida, o reconhecimento da maior metrópole da América Latina nos fortalece e incentiva ainda mais para ampliar nossa atuação junto às  famílias e comunidades”, declarou Sandra Greco, Gestora Nacional das Aldeias Infantis SOS Brasil.

A Organização atende atualmente milhares de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social no Brasil, que perderam ou que estão prestes a perder o cuidado de suas famílias. Essa destacada atuação no país fez com que a Aldeias Infantis SOS Brasil fosse reeleita no final do ano passado, como uma das 14 entidades titulares do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) para o biênio 2013-2014.

Apesar do impacto da crise econômica internacional nas atividades sociais em 2012, que resultou na redução de 30% dos subsídios internacionais destinados à Organização, a Aldeias Infantis SOS Brasil está procurando compensar parte dessa deficiência de recursos com uma forte atuação em busca de novos parceiros empresariais, convênios com o Poder Público e pessoas físicas (amigos SOS), para dar apoio às suas atividades. Mesmo com as dificuldades, foram abertos no ano passado novos Programas: Aracaju (SE) e Natal (RN).

“Toda criança precisa de proteção e formação para se tornar adulta e ter o direito de assumir com dignidade e segurança, seu papel na sociedade”, diz Sandra Greco, lembrando que é muito fácil ajudar a organização a cumprir o seu papel. Com uma contribuição mensal de R$ 25,00 por exemplo, ou R$ 0,83 por dia, uma pessoa pode ajudar uma das crianças atendidas pela entidade a se alimentar por mais de 4 dias.

 

Saiba como ajudar:

Visite o site: www.aldeiasinfantis.org.br  e-mail: faleconosco@aldeiasinfantis.org.br

Tels.: (11) 5573-1533 ou (11) 5574-8199

 

Saiba mais sobre a Aldeias Infantis SOS Brasil

Presente no Brasil, e em outros 133 países, a Aldeias Infantis SOS Brasil é uma Organização Social Independente, sem fins lucrativos, fundada em 1949 na Áustria. Com escritório nacional em São Paulo, atende milhares de crianças no país e possui Programas em Manaus (AM), Lauro de Freitas (BA), Brasília (DF), Juiz de Fora (MG), João Pessoa (PB), Recife e Igarassu (PE), Goioerê e Foz do Iguaçu (PR), Jacarepaguá (RJ), Caicó e Natal (RN), Porto Alegre e Santa Maria (RS), Aracaju (SE), Poá, Campinas, São Bernardo do Campo, Rio Bonito e Ubatuba (SP).

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign