Ajinomoto do Brasil apoia projeto educacional “Vem com a Gente”

Projeto piloto tem como tema principal a alimentação saudável

Entre os dias 2 e 5 de maio, a fábrica de Limeira da Ajinomoto do Brasil receberá a unidade móvel do projeto educacional Vem Com a Gente, que vai oferecer atividades culturais a estudantes da rede pública da região. A iniciativa reforçará temas ligados à alimentação saudável e aos benefícios do Umami – um dos cinco gostos básicos do paladar humano.

Durante os quatro dias da ação passarão pelo projeto cerca de 800 alunos, de 6 a 12 anos, das escolas EMEIEF Benedicta de Toledo, EMEIEF Maria Apda de Luca Moore, EMEIEF Deputado Laércio Corte, CEIEF Maria Paulina R. Provinciatto, EMEIEF Mário de Souza, EMEIEF Ângelo Biazotto e Bairro dos Lopes, EMEIEF Tenente Aviador Ary Gomes de Castro e EMEIEF José Paulino A. Vargas. Os estudantes poderão participar de oficinas de teatro e de fábrica de histórias, sempre com o objetivo de estimular o bem-estar, refletir sobre os temas apresentados, além de encorajá-los a atuarem como protagonistas nas atividades.

O conceito do projeto Vem Com a Gente é estruturado em quatro verbos: sentir, pensar, cuidar e sorrir. Para a iniciativa elaborada especialmente para a Ajinomoto do Brasil, as atividades estarão inseridas na dimensão “cuidar”, já que as crianças poderão aprender mais sobre os cuidados com o corpo, com a alimentação e com a qualidade de vida.

“Contribuir com a construção de uma sociedade que se alimenta melhor – e, por isso, vive melhor – é um compromisso global da Ajinomoto”, comenta Carlos Takata, Diretor Industrial de Limeira. “O projeto Vem Com a Gente, que tem como bases a educação e a promoção da cultura, está totalmente alinhado a esse compromisso”.

Além das atividades da unidade móvel de educação, as crianças farão uma visita à fábrica de Limeira, uma das maiores do Grupo. “Temos um grande orgulho de fazer parte da história dessa cidade e de contribuir com seu crescimento. Por isso, não poderíamos perder a oportunidade de apresentar ‘a nossa casa’, assim como fazemos com os familiares de nossos colaboradores em datas especiais”, completa Takata.

A abertura das atividades contará com a presença do presidente da Ajinomoto do Brasil, Taro Fujie, que dedicará o dia às atividades de Responsabilidade Social da companhia. A agenda do executivo na cidade contará com a participação na cerimônia de assinatura de patrocínio que o Instituto Ajinomoto fará ao Clube Inclusivo de Limeira, organização social sem fins lucrativos que promove a inserção social de pessoas portadoras de deficiência por meio da prática de esporte, além de visitas ao restaurante popular Bom Prato e à associação CARA – Casa de Apoio Romeiros de Nossa Senhora Aparecida, de apoio a idosos.

Sobre a Ajinomoto do Brasil
Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto do Brasil se empenha em oferecer tanto produtos de qualidade para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO®, da sopacooking VONO® Turma da Mônica e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT™ Zero Açúcar, o adoçante MID SUGAR® e os produtos da marca Satis!™, que incluem molho shoyu, a linha Pratos Incríveis em 1 minuto e os temperos para frango à milanesa, almôndegas e gratinados. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3.200 funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. A Ajinomoto, uma multinacional japonesa com sede em Tóquio, é a maior produtora de aminoácidos do mundo. O Grupo Ajinomoto obteve um faturamento global de US$ 9,1 bilhões e nacional de R$ 2 bilhões no ano fiscal de 2014. Atualmente, opera em 21 países, possui 128 fábricas e mais de 31 mil funcionários. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign