Airbnb revela destinos tendência para quem viaja sozinho

Que seja em uma curta viagem de negócios ou uma aventura solitária prolongada, os viajantes têm encarado o mundo mais sozinhos do que nunca. E isso tem se refletido nos dados do Airbnb, onde um número crescente de reservas domésticas é realizado anualmente por pessoas sem acompanhantes. Nas cidades mais importantes para viagens por solo – que incluem destinos como Buenos Aires, Toronto e Oslo – aproximadamente entre 14% e 27% de todas as reservas são feitas por pessoas viajando sozinhas e pontos turísticos emergentes para os que pegam as malas sem acompanhantes incluem cidades em todo o mundo.

Com base no crescimento das reservas individuais no Airbnb em 2016, aqui abaixo estão alguns destinos que a plataforma identifica como tendência para quem viaja sozinho:

solo-travel-city-grid-2-768x308@2x

  1. Cancún, México
  2. Cidade de Ho Chi Mihn (antiga Saigon), Vietnam
  3. Colônia, Alemanha
  4. Playa del Carmen, México
  5. Joanesburgo, África do Sul
  6. São Paulo, Brasil
  7. Auckland, Nova Zelândia
  8. Cidade do México, México
  9. Charlotte, EUA
  10. Busan, Coréia do Sul

Dentre as cidades que se destacam na lista, São Paulo, a única brasileira, surge em sexto lugar, com um crescimento de 128% no número de viajantes desacompanhados em 2016. No mesmo ano a cidade registrou 93 mil chegadas de hóspedes, o que significou um impacto econômico de aproximadamente R$ 192 milhões entre renda extra direta para os anfitriões e gastos dos viajantes na capital paulista.

Viajar sozinho pode ser uma experiência empolgante e emocionante, uma jornada que instiga pessoas a superarem seus limites e a ver o mundo de uma maneira totalmente nova.

Desde o lançamento da plataforma Airbnb Trips ficou mais fácil do que nunca para os aventureiros solo navegarem por um novo destino com a ajuda de pessoas experientes. No topo das cidades mais visitadas por viajantes desacompanhados, mais pessoas estão optando pela reserva de Experiências como uma maneira de se conectar com moradores locais e outros turistas, ao mesmo tempo que aprendem algo novo, desfrutam de uma refeição ou participam de uma experiência cultural única.

As Experiências mais reservadas para pessoas viajando sozinhas incluem aulas de culinária, surfe e oficinas de artesanato.

Em Londres, a Experiência mais reservada para viajantes individuais é a oficina Fabulous Fascinators, onde os hóspedes podem saborear chá, fazer chapéus e se misturar em um ambiente íntimo e criativo.

“Eu estava viajando sozinha em um feriado em Londres, vinda do Texas, e o pequeno grupo que se reunia era exatamente o que eu precisava para me sentir confortável e bem-vinda na cidade”. Sarah de Paris, Texas

https---press.atairbnb.com-app-uploads-2017-06-tim-mossholder-181987Eu estava viajando sozinho nos Estados Unidos … Ryan se ofereceu me buscar e me deixar. Se você tiver apenas alguns dias em Los Angeles, eu recomendo muito a experiência de tentar kitesurf com o Ryan.”
João de Quenzon City, Filipinas
 
Em Barcelona, a Experiência mais reservada entre viajantes individuais é Paella Maestro, uma aula na preparação de um dos mais icônicos da Espanha, acompanhado de sangria, sobremesas e excelente companhia.
“Acompanhados de uma garrafa de vinho branco, aprendemos três pratos maravilhosos, e eu encontrei amigos com quem acabei saindo por todo o resto da minha viagem.” Tiffany de Washington DC
 
https---press.atairbnb.com-app-uploads-2017-06-john-towner-125990Viajantes solitários de Paris reservaram Bike & Bites, uma viagem em duas rodas por paraísos parisienses conhecidos apenas pelos moradores locais.
“Esta foi a minha viagem mais curta para Paris, mas sinto que fiquei muito mais tempo desta vez. Foi um alívio me afastar das atrações turísticas e ver o melhor da cidade.”
 Tegan de St. Paul, Minnesota
 
Em São Francisco, os viajantes desacompanhados deixaram seus cabelos caídos na Sunset Disco Yoga, uma maravilhosa experiência de bem-estar que mistura ioga e dança com os dramáticos marcos naturais da cidade.
 
“Eu estava um pouco apreensivo no começo, mas Julianne e seus amigos instantaneamente me fizeram sentir em casa. Não só a aula foi incrível, mas as vistas eram mágicas. Dançamos e observamos golfinhos e baleias na baía.”
 
Jayne de London, Reino Unido
 
JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign