Adutora de água no Jd. Senador Vergueiro teve 250 metros implantados

Obra aumentará a disponibilidade de água para atender crescimento da região Noroeste da cidade

foz 1A concessionária Foz segue com a obra de implantação da adutora Mercedes-Portal na Rua Comendador Vicente Leone, no Jardim Senador Vergueiro. Até o momento foram assentados cerca de 250 metros de tubulação em ferro fundido de 400 milímetros de diâmetro, de um total de 1 mil metros.

O serviço visa atender o crescimento da região noroeste da cidade, beneficiando uma população estimada em 17 mil pessoas, dos bairros: Santa Adélia, Águas da Serra, parte do Nossa Senhora das Dores, Portal das Rosas, Jd. Monte Carlo, Limeirânea, Colonial, Itapuã, Ilha de Bali, Chácara Boa Vista da Graminha, Portal de São Clemente, Residencial Casalbuono e Village.

O coordenador de redes da Foz, Marco Sinico, explica que nesses primeiros 250 metros de construção houve a necessidade de ampliar a profundidade das valas em razão de interferência com outras redes de água e esgoto. Até o momento a obra acontece de segunda a sábado, entre 7h e 17h, com interdição parcial da rua. “Em alguns pontos haverá a necessidade de interdição total da via. A interdição acontecerá apenas nos horários de realização da obra, sempre no final do dia a vala é fechada e o trânsito liberado”, reforça.

O local está devidamente sinalizado e a orientação é para que a população altere o trajeto evitando passar pela Rua Comendador Vicente Leone até que a obra seja concluída.

A adutora tem extensão total de 6.200 metros, com início no centro de reservação de água Mercedes, que fica atrás da escola Senai, e chegada no reservatório Portal, próximo ao condomínio Portal das Rosas. Sua implantação está dividida em etapas. A primeira, cerca de 2.100 metros, foi finalizada em março, com trajeto entre a Prefeitura de Limeira e o Jd. Senador Vergueiro.

Nesta segunda etapa a obra dá continuidade do ponto onde parou, no cruzamento entre as Ruas Miguel Bortolan e Comendador Vicente Leone e seguirá até a Rua Francisco de Munno, na altura que dá acesso à Rodovia Dep. Laércio Corte, conhecida como Limeira-Piracicaba, chegando à metade de todo o percurso da obra, que ainda prevê outras duas etapas a serem realizadas nos próximos anos, até chegar ao reservatório Portal.

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign