Abertura da Biblioteca Municipal aos sábados registra aumento gradativo de público

Iniciativa que começou em outubro é opção e já tem calendário definido para 2016

Foto Adilson Silveira (8)Funcionando dois sábados por mês desde outubro, a Biblioteca Municipal Professor João de Sousa Ferraz tem atraído cada vez mais público neste dia. A iniciativa, segundo Lígia Consuelo Araújo, coordenadora da biblioteca, surgiu para dar opção às pessoas que não têm como frequentar o espaço nos dias de semana.

“Aos sábados, é possível visitar o novo espaço da biblioteca, realizar consulta e pesquisa ao acervo, fazer o cadastro e cartão do usuário, emprestar livros e gibis, ler jornais e revistas e se divertir com jogos educativos e didáticos”, enfatiza Lígia.

Segundo a coordenadora, a abertura aos sábados ainda é uma novidade e a frequência de público vem aumentando gradativamente. “Tem ocorrido conforme as pessoas tomam conhecimento, uma vez que muitos ainda desconhecem o novo local onde a biblioteca está funcionando e também a ampliação do horário de atendimento aos sábados”.

Para 2016, além das atividades de rotina, a abertura aos sábados contará com a Banca de Troca de Livros, destinada ao público adulto, além de atividades artístico-culturais. “Queremos contribuir para o conceito da biblioteca ser um espaço de conhecimento, informação, lazer e entretenimento”, diz Lígia.

Ainda de acordo com a coordenadora, o calendário de abertura aos sábados já está definido até abril e irá ocorrer nos dias 9 e 23 de janeiro, 13 e 27 de fevereiro, 5 e 19 de março e 2 e 16 de abril. “Convidamos a todos os limeirenses que ainda não conhecem o novo espaço da biblioteca, no Parque da Cidade, para que aproveitem uma dessas datas para vir e utilizar o espaço”.

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign