Espetáculo ‘O Abajur Lilás’ chega em Limeira

Um retrato fiel de uma das peças mais importantes e mais censurada de Plínio Marcos, “O Abajur Lilás, escrita em 1969, conta a história das prostitutas Dilma, Célia e Leninha, exploradas pelo homossexual Giro, dono do mocó em que toda a ação se desenvolve. Um elenco todo santista foi a forma escolhida para homenagear a naturalidade do dramaturgo: Nuno Leal Maia (Giro), Orleyd Faya (Dilma), Rosane Paulo (Célia), Monica Camillo (Leninha) e Renato Fernandes (Osvaldo). A direção geral é de Tanah Corrêa e a produção executiva de Ludmilla Corrêa.

Embora dividam o mesmo quarto e a mesma sórdida realidade, as três mulheres pouco têm em comum na maneira de lidar com a arbitrária dominação de Giro, cafetão que para mantê-las sob controle se vale da violência praticada pelo truculento e impotente guarda-costas Osvaldo.

Dilma, – mãe de um filho -, vive torturada em sua mal contida submissão, procurando adaptar-se para não perder o mínimo de que dispõe para seguir em frente. A reação de Célia é impulsiva e desordenada, lutando incansável e visceralmente por sua independência, em permanente confronto com Giro. Quanto à novata Leninha, profundamente individualista, ela sobrevive às custas das pequenas e ilusórias regalias que busca obter do cafetão.

Num ambiente hostil e degradado, um abajur – propositadamente quebrado – deflagra o fatal conflito que, num crescendo contínuo de violência e sadismo, conduz a trama ao implacável final.

Direção Geral: Tanah Correa
Assistente de Direção: Karla Lacerda
 
Elenco:
Nuno Leal Maia
Orleyd Faya
Rosane Paulo
Mônica Camillo
Renato Fernandes
Produção Executiva: LUDMILLA CORRÊA
Assistente de Produção e Comunicação: IVO FELIPE
Concepção Cenográfica e Adereços: KARLA LACERDA
Visagismo: KARLA LACERDA e MARCO FRANÇA
Projeto de Iluminação: DAGOBERTO COSTA e ANDERSON DE OLIVEIRA
Trilha Sonora: FERNANDO POLACO
Programação Visual: RAFAEL BRANCO
Assessoria de Imprensa: VANESSA RATTON
Diretor de Cena: TONY JAKOSKA
Cenotécnico: PAULO ROBERTO VALENTINO

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign