500 milhas de Kart em Limeira

Foto Adilson Silveira (39)
A equipe composta por Christian Fittipaldi, Vitor Meira, Dennis Dirani, Danilo Dirani, Ruben Carrapatoso e Yurik Carvalho foi a vencedora da prova.

Limeira sediou neste fim de semana a 19ª Edição das 500 Milhas de Kart. A prova de 12 horas foi realizada no Kartódromo “João Batista Brum” e reuniu grandes nomes do automobilismo nacional e internacional. A equipe composta por Christian Fittipaldi, Vitor Meira, Dennis Dirani, Danilo Dirani, Ruben Carrapatoso e Yurik Carvalho foi a vencedora da prova.

A competição que começou no sábado (19), próximo do meio-dia, foi marcada por muita regularidade das equipes, porém, os boxes ficaram agitados no início da noite com a chegada da chuva e a necessidade das equipes colocarem os pneus próprios para pista molhada. A estratégia que parecia definida mudou quando a chuva parou e os carros voltaram aos boxes para colocar os pneus slicks, especiais para pista seca. Após a pausa do mau tempo e com o traçado da pista seco, os karts voltaram a rodar com velocidade maior.

O que as equipes não esperavam é que a chuva retornaria, o que obrigou uma nova parada para troca dos pneus. Situação que durou até meia-noite com a bandeirada final e a equipe vencedora completando 644 voltas. Ao todo competiram 44 karts nesta modalidade.

KART DOS ARTISTAS

A noite de sexta-feira (18) foi de adrenalina dos pilotos da Arena SuperMoto e a festa dos artistas na pista. O Kart dos Artistas reuniu celebridades como, Marcos Pasquim, Marcos Breda, Celso Zucatelli, Fábio Villa Verde, Rodrigo Andrade, Rick Tavares, Mário Yamasaki, Marcelo Barroso, Regiane Cesnique e Aimeé Madureira. A competição terminou com a vitória de Regiane Cesnique, após a soma da pontuação das baterias.

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign