10ª CORRIDA INCLUSÃO

Caixa Econômica Federal é patrocinadora do evento desde sua primeira edição
 
IMG_20160419_144842111_HDR1
Mário Botion e José Geraldo com representantes da Caixa Econômica Federal

A Associação Integrada de Deficientes e Amigos – AINDA, em parceria com a Associação Limeirense de Atletismo – ALA e com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, promoverá a 10ª Corrida Inclusão AINDA, no dia 19 de junho de 2016, no Horto Florestal de Limeira.

A mais tradicional corrida da cidade de Limeira, já consolidada como uma corrida regional, vem despertando também cada vez mais o interesse de esportistas da região metropolitana de São Paulo. Isto se deve, entre outros fatores, ao local de sua concentração e largada, o Horto Florestal de Limeira, bem como o percurso que tem uma topografia bastante suave, o que possibilita realização de tempos baixos de prova. Estas opiniões foram registradas nas provas dos anos anteriores, fato que ratifica a qualidade do evento. A organização conta com aproximadamente 200 pessoas entre profissionais e voluntários.
Este ano a prova terá novamente a categoria de corrida 5 km, além da categoria 10 km. Assim, as pessoas que ainda não correm os 10 km podem caminhar 3km ou correr os 5 km, se preparando para distâncias maiores nos próximos anos. Isso faz parte da estratégia de crescimento da corrida, que visa em três anos atingir a meta de 2.000 corredores, se posicionando entre as maiores do interior do Estado.
A prova terá a utilização de chip eletrônico descartável, usado nas grandes corridas do mundo todo.
 
VOLTINHA
Este ano teremos a quinta edição da “VOLTINHA DA INCLUSÃO”, corrida infantil que tem como grande objetivo incentivar a participação em eventos esportivos nas idades menores.
A prova será feita num circuito de 200 metros, com largada e chegada no mesmo ponto das provas principais e ocorrerá logo após as largadas dos adultos. Teremos quatro categorias:
-06 a 08 anos;
-09 e 10 anos;
-11 e 12 anos;
-Especial, para crianças com deficiência (circuito de 100 metros).
Serão distribuídos prêmios para os campeões de todas as categorias. As inscrições serão gratuitas e limitadas a 200 competidores.
 
CORRIDA
Trata-se de uma corrida com percursos de 10 e 5 km, e caminhada de 3 km. O percurso será pela via Tatuibí, estrada Limeira-Tatu, com concentração (saída e chegada) no Horto Florestal de Limeira, seguindo pela Via até entrada da cidade e retorno ao local de largada.
Será oferecida aos participantes estrutura adequada às necessidades de um evento esportivo desse porte – recepção, posto de informações, distribuição de chip e numeração, posto médico, sanitários, vestiários, guarda volumes, portal de largada e chegada. Aos patrocinadores será oferecido espaço para divulgação e montagem de estande.
Todos os participantes receberão frutas, sucos, camiseta do evento em poliamida e medalha de participação.
 
INCLUSÃO
Os principais objetivos da 10ª Corrida pela Inclusão são:
 Incentivar as pessoas a praticarem atividades físicas, na busca de melhor qualidade de vida;
 Inserir no calendário esportivo de Limeira e toda região um evento que seja referência para os praticantes e amantes de corrida de rua;
 Promover a divulgação das questões relativas “Inclusão Social”, em especial a do deficiente físico;
 Divulgar o trabalho realizado pela AINDA, para a consolidação de sua atuação como Entidade Assistencial;
 Divulgar o trabalho realizado pela ALA, em especial o projeto Passo a Passo, para que possa expandir sua atuação;
 Arrecadar recursos para a continuidade e ampliação dos trabalhos sociais realizados pela ALA e AINDA.
 
AINDA
A Associação Integrada de Deficientes e Amigos, AINDA, constituída em 07 de setembro de 1996, é uma Entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, de caráter assistencial, educacional, reconhecida como de utilidade pública nas esferas municipal, estadual e federal. A AINDA desenvolve suas atividades em sua sede, localizada à Rua Boulevard La Loi, nº 90. Sua missão é promover a melhoria da qualidade de vida dos deficientes físicos, através da inclusão social, e do exercício pleno da cidadania.
 
Atualmente a Entidade presta atendimento a 550 pessoas com deficiência física cadastradas. Semanalmente em sua sede, 55 pessoas recebem atendimentos diretos nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, ou participam de atividades profissionalizantes, ocupacionais/laborais, educacionais e culturais. A estas pessoas é oferecido alimentação (café da manhã, almoço e café da tarde) sob orientação de nutricionista. O trabalho de inclusão social desenvolvido abrange também o acompanhamento das políticas publicas e privadas, defendendo a garantia dos direitos nos termos da Lei 8742, de 07/12/93 e suas complementações.
 
ALA e Projeto Passo a Passo
A Associação Limeirense de Atletismo, ALA, foi constituída em um de junho de 1991, é uma Entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, de caráter esportivo e educacional, com sede à Rua Armindo Tank, 226, vila Anita – Limeira. Atualmente a ALA tem em seu quadro associativo 110 sócios contribuintes, dos quais 85 desenvolvem atividades físicas regulares participando dos treinamentos e de corridas de rua e pista. Para o desenvolvimento das atividades, a ALA disponibiliza todo material e suporte com técnicos especializados.
Há 14 anos a ALA desenvolve o Projeto Passo a Passo, que tem por objetivo retirar “meninos e meninas das ruas” (crianças e adolescentes), incentivando-os às praticas esportivas. Além do esporte, que é o atletismo, são realizados acompanhamentos e reforço escolar dessas crianças e adolescentes. Outro objetivo é identificar e desenvolver talentos que se destacam na prática do atletismo. Para o desenvolvimento do Projeto, a ALA oferece a seus participantes uniformes, transporte e complementação alimentar. O Projeto Passo a Passo atende hoje 45 jovens entre meninos e meninas.
 
Patrocínio CAIXA
O principal patrocinador que mais uma vez viabilizará a realização da corrida é a Caixa Econômica Federal, que desde a primeira edição vem acreditando no evento e no trabalho das entidades organizadoras. “A CAIXA é patrocinadora oficial do atletismo desde 2001, e além de possuir seu próprio circuito de corridas, está presente nas maiores provas realizadas no Brasil. Regionalmente, participamos dos eventos com maior tradição, credibilidade, visibilidade, e aderência à estratégia de atuação da CAIXA”, informa Cecília Helena Bomfim, Superintendente Regional da CAIXA.
 
Apoio da Caixa ao paradesporto – A Caixa é responsável pelo repasse aos Comitês Olímpico e Paralímpico Brasileiros de 2% da arrecadação bruta de todas as apostas efetivadas nas Loterias Federais, conforme determina a Lei Agnelo Piva. Os recursos oriundos de Loterias Caixa representam hoje a permanente garantia de realização do programa de fomento ao esporte paralímpico, colocado em execução pelo CPB. Principal agente financeiro das políticas públicas de desenvolvimento social, a Caixa, ao investir no paradesporto brasileiro, propicia aos atletas de alta performance condições essenciais de treinamento em competições e torneios nacionais e internacionais, valoriza a inclusão social, a educação e a descoberta de novos talentos.
 
INSCRIÇÕES
Para participar da 10ª Corrida pela Inclusão as inscrições devem ser feitas no site www.ativo.com.
 
O prazo vai de 17 de março até 16 de junho de 2016 (ou até atingir o limite máximo definido pela organização). A idade mínima autorizada para participação é de 18 anos para os 10 km e 16 para os 5 km. O valor das inscrições para a corrida será de R$ 65,00 (sessenta e cinco reais) e para a caminhada de R$ 45,00.
Inscrições também nas academias parceiras: Acquação, Moving, 4You, Life Circo, Focus, Guinho Wellness, Bio Ritmo, Studio Fit e Danfit.
 
Mais informações AINDA 19-3443-2144
www.ainda.org.br
JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign