10 atitudes que ajudam a emagrecer

Mudar alguns hábitos no seu dia a dia é o segredo para não desistir da dieta

10-atitudes-que-ajudam-a-emagrecer-1-772Emagrecer não é tarefa fácil e requer muita determinação e força de vontade. Mas algumas atitudes simples podem te ajudar nesse processo, além de evitar que desista no meio do caminho.

– Não leve a travessa de comida para a mesa:com a travessa na sua frente e na mesa durante todo ao almoço, a chance de você não resistir e acabar comendo um pouco mais é maior.

– Nos restaurantes, não coma o couvert:aqueles pãezinhos com patê e manteiga servidos antes do prato principal são uma tentação, mas acabam aumentando muito as calorias da sua refeição.

– Não use roupas maiores do que seu número: usando roupas mais largas você tem a errada sensação de estar mais magro, e se permite comer um pouco mais. Além disso, usar uma roupa do seu número ajuda logo a identificar o aumento de peso.

– Cuidado com os alimentos light: essa pode ser uma grande armadilha, pois como esses alimentos tendem a ter menos calorias, você acaba comendo em maior quantidade do que se tivesse optado pela versão “comum”. Você pode optar pelas versões light, etc, mas controlar a quantidade ainda é importante.

– Ao comprar alimentos, escolha os pacotes pequenos: algumas opções de bolachas e outros alimentos têm disponíveis porções menores ou individuais. Essa atitude, certamente fará com que coma em menor quantidade, do que se tivesse comprado os pacotes de tamanho padrão.

– Não leve o pacote de bolacha ou a caixa de bombom para frente da TV: bateu uma vontade de comer uma bolacha ou um chocolate, tudo bem. Mas vá até o armário da cozinha, pegue uma quantidade pequena e volte o que estava fazendo. Se levar o pacote todo, provavelmente comerá uma quantidade muito maior.

– Exagerou em uma refeição? Não faça disso uma desculpa para abandonar a dieta o resto do dia: os deslizes são normais, principalmente quando começamos uma dieta, portanto, nada de se desesperar. Nas refeições seguintes retome a dieta e se esforce para não acontecer novamente.

– Dê valor a pequenas conquistas: já conseguiu aumentar a quantidade de frutas consumidas, ou diminuiu o consumo de doces e refrigerantes, ou então começou a praticar exercícios regularmente? Isso é motivo para comemorar!

– Respeite seu corpo: não estabeleça metas muito difíceis de alcançar, isso vai aumentar as frustrações. Ficar com o corpo igual ao daquela modelo que você viu na revista, nem sempre é possível dependendo da sua estrutura corporal. Seja menos exigente com você e respeite sua genética.

Por:
Camila Rebouças de Castro
Nutricionista – CRN-3 14.112

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